Mitos sobre a hipnose

  • por
Hipnose em Campinas

Mitos sobre a hipnose

A hipnose pode ser considerada uma terapia ativa. O paciente é o agente ativo da sua terapia. O terapeuta ajuda o paciente. A hipnose é sempre auto-hipnose!

Existem muitos conceitos falsos quanto a hipnose. Menciono abaixo, alguns deles:

  • O hipnotizador tem poderes mágicos- O terapeuta é um especialista que vai ajudar o paciente a se tratar com as técnicas da hipnose, um método, hoje, aceito pela ciência, não há mágica.
  • Há muitas pessoas que não podem ser hipnotizadas- Todas as pessoas podem ser hipnotizadas, desde que estejam dispostas e que tenham entendimento do que está sendo falado.
  • A pessoa hipnotizada é um autômato e faz tudo que o hipnotizador manda- O paciente hipnotizado não fará nada que não concorde.
  • o hipnotizado fica inconsciente- Uma pessoa inconsciente está, no mínimo, adormecido e, sendo assim, seria impossível algo ser trabalhado. A pessoa em transe SEMPRE está consciente!

Milena Flávia Araújo de Menezes Ferreira

Hipnose em Campinas, Hipnoterapia em Campinas, hipnose clínica em Campinas, hipnose Ericksoniana em Campinas , Hipnose em Jundiaí, EMDR em Campinas, Hipnose online, terapia em Campinas , hipnose, clínica, ericksoniana, hipnoterapia, EMDr, PNL, Campinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *