O uso da hipnose ericksoniana na psicoterapia

9 de abril de 2013

Imagem

 

A hipnose é um estado natural a todos nós. Você sabe aquele estado focado quando você está assistindo televisão ou lendo um livro e se perde no tempo ou não escuta o que se passa a sua volta? Este é o estado de transe.

Nós aprendemos algo ou pela repetição ou pela intensidade de um evento. No consultório, o paciente aprende algumas coisas por esta intensidade que o transe proporciona. É uma experiência na qual a pessoa está consciente e no controle de quem é e do que faz, muitos temem a hipnose pelo medo da perda do controle, o que é um mito.

Com o uso da hipnose, é possível, ainda, descobrir de modo mais rápido as causas de muitos problemas, ajudando a resolver conflitos em um tempo menor, proporcionando uma integração com uma rapidez maior que a psicoterapia tradicional.

A hipnose é indicada no tratamento de depressão, traumas, fobias, síndrome do pânico, ansiedade, problemas com autoestima, enurese noturna, doenças psicossomáticas, disfunções sexuais, transtornos alimentares como anorexia e bulimia, para autoconhecimento, crises existenciais, situações de luto e separações, desmotivação, estresse, problemas de relacionamento, tabagismo, etc.

 

Referências bibliográficas:

BAUER, S. Hipnoterapia ericksoniana passo a passo.Campinas,1998.

www.milenaferreira.net Acessado em 08/04/2013 as 09h 20’ e 25”.

 

Milena Flávia Araújo de Menezes Ferreira. Psicóloga.CRP 06/111513

2 Respostas to “O uso da hipnose ericksoniana na psicoterapia”

  1. Avatar de Leticia Leticia Says:

    a hipnose terapia é indicada para pacientes esquizofrênicos?


Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora